Personagem do jogo Mortal Kombat. Embora ele só tenha aparecido pela primeira vez no jogo Ultimate Mortal Kombat, rumores sobre ele existem desde o primeiro jogo da série. Esse rumores sugiram por dois motivos: a série é famosa por possuir lutadores secretos e, o principal deles, uma tela de diagnóstico da 3ª revisão do jogo original possuia diversas estatísticas, entre elas a quantidade de vezes que os jogadores lutaram contra alguns lutadores. Entre eles estava Reptile, o personagem secreto do jogo. E logo abaixo existia uma linha com a contagem de ERMACs (sigla para ERror MACro). Por causa disso muitos acharam que além de Reptile existia também um outro lutador secreto chamado ERMAC quando na verdade era apenas um contador de erros críticos do sistema.
O mito de ERMAC foi perpetuado em grande parte pela revista americana EGM. Em uma de suas edições ela publicou uma suposta foto do lutador. Tratava-se apenas de mais uma das brincadeiras de "primeiro de abril" pelas quais a revista veio a ficar famosa. Muitas pessoas no Brasil ainda acreditam erroneamente que ele existia nos primeiros jogos da séries justamente por causa dessas brincadeiras. O principal motivo é que as revistas de video-games Brasileira daquela época publicaram a brincadeira da EGM logo que ela surgiu, porém nunca publicaram a retratação da EGM, explicando que era apenas uma "pegadinha" Durante o lançamento do jogo Mortal Kombat II, um dos criadores do jogo, Ed Boon, explicou exatamente o que era ERMAC (um contador de erros) porém, novamente, revistas perpetuaram o mito, devido à traduções mal feitas de tais entrevistas com Ed Boon
O passado de Ermac permanece envolto em mistério. Acredita-se que ele existe como uma força vital reunida pelas almas dos extintos guerreiros de Outworld e é por isso que usualmente ele se refere a si próprio como "nós" e não como "eu". Ermac servia fielmente a Shao Kahn, mas quando a batalha começou, ele lutou contra Sonya Blade, que o derrotou. Pela vergonha de ter sido derrotado por uma mulher, ele ficou vagando por Outworld até chegar os eventos ocorridos em Deception quando ele novamente retorna as arenas de luta. Anterior a isso, Ermac permanecia vagando sem destino pelas terras do Outworld, quando deparou-se com um espadachim cego, chamado Kenshi. O guerreiro explicou-lhe que, agora que estava livre do jugo obscuro de Shao Kahn, ele tinha o direito de escolher seu destino por si mesmo. O ninja enigmático então opta por tornar-se uma força do bem, inclusive como forma de redimir seus erros anteriores. Em troca da liberdade de seguir seu próprio caminho, Ermac recompensa Kenshi concedendo-lhe parte de seus poderes telepáticos e ensinando-lhe sua arte de manipular poderes mentais. Em seu final em Mortal Kombat: Deception, é justamente a pessoa que o derrotou, Sonya Blade, que ele tenta libertar do mal. Ermac a perdoa, aliando-se então a ela e os demais guerreiros da Terra na luta contra o mal.
Ermac tem como principal rival o demônio feminino Ashrah, a qual ele destrói brutalmente. Sabe–se que ele a odeia tanto porque Ashrah matou sua irmã, a quem ele se referia de “caçulinha”. Pelo que se tem conhecimento, Ashrah usou o coração da irmã de Ermac para invocar uma poderosa magia vudu que acabaria com sua aparência demoníaca. Ermac vingou sua irmã matando Ashrah lentamente. Durante a guerra de Armageddon, Ashrah foi ao limbo de Shao Kahn (lugar onde ele vê seus servos lutando entre si) e começou seu ritual, desenhando círculos concêntricos entre símbolos antigos. Ermac, ainda na guerra, ao ter uma visão do que Ashrah estava fazendo, abriu um portal que o levou até o limbo de Shao Kahn. Lá ele viu Ashrah, e ao vê–la, uma lágrima caiu dos seus olhos, por lembrar-se do que ela havia feito à sua tão protegida irmã. Ashrah imediatamente o atacou com todas as suas forças, se referindo a ele como "corpo de muitos". Porém sem grande esforço, e ainda chorando, ele prendeu os pés ao chão, levantou-a com a sua telecinese e a mergulhou na fonte de lava vinda do Hades. Depois mergulhou-a na fonte de ácido, posteriormente ele fez com que as suas pernas fossem estraçalhadas pelas engrenagens gigantes. Então abriu um portal e a enviou ao lost. Onde ela foi totalmente consumida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário